Faça sua busca por:

Bolsas e Financiamentos
FIES

NÃO EXISTEM MAIS MOTIVOS PARA VOCÊ DEIXAR O SEU SONHO PARA DEPOIS.

O Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior - FIES é um programa do Ministério da Educação destinado a financiar a sua Graduação.

Confere aqui todas as possibilidades!

FINANCIE A SUA GRADUAÇÃO COM O FIES E VIABILIZE A SUA GRADUAÇÃO MESMO SEM DINHEIRO PARA AS MENSALIDADES.

O FIES é uma excelente porta de entrada para o ensino superior. Com ele, você pode pode fazer toda a sua formação e começar a pagar só depois que se formar. Estude, consiga o melhor emprego e realize o seu sonho de fazer Faculdade.

vantagens

como solicitar

Acesse o Portal de Dúvidas

condições

Nota do ENEM
Para se candidatar ao FIES e o P-FIES, você precisa ser aprovado no ENEM depois de 2010. O mínimo para concorrer é somar 450 pontos na prova objetiva e coeficiente acima de zero na redação.

Condições de pagamento
Você vai começar a pagar as prestações do FIES 1 mês após a formatura e o valor da parcela é descontado diretamente do seu salário. Caso ainda não tenha renda após a conclusão da Graduação, será possível postergar o início do pagamento, quitando o valor mínimo previsto para o contrato.

 

dúvidas frequentes

Quem pode solicitar o financiamento?

O estudante:
Pré-selecionados no processo seletivo do FIES de Graduação não gratuitos com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior - SINAES, oferecidos por Instituições de Ensino Superior participantes do programa e que atendam às demais exigências estabelecidas nas normas do FIES para essa finalidade.
Que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a 0 (zero);
Que possua renda familiar mensal bruta per capita de: a) até 3 (três) salários mínimos, na modalidade de financiamento do FIES, nos termos do art. 5º-C da Lei nº 10.260, de 2001; e b) até 5 (cinco) salários mínimos, na modalidade de financiamento do P-FIES, nos termos dos arts. 15-D a 15-M da Lei nº 10.260, de 2001.

É vedada a inscrição no FIES ao estudante:
Que não tenha sido pré–selecionado no processo do MEC;

Cuja matrícula acadêmica esteja em situação de trancamento geral de disciplinas no momento da inscrição;

Que já tenha sido beneficiado com financiamento do FIES, exceto o estudante financiado pelo programa que, mediante requerimento ao Agente Operador do Fundo, comprovar o não usufruto do financiamento e o encerramento antecipado do contrato;

Inadimplente com o Programa de Crédito Educativo - PCE/CREDUC;

Beneficiário de bolsa integral do ProUni;

Beneficiário de bolsa parcial do ProUni em curso ou IES distintos da inscrição no FIES;

Que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio - ENEM a partir da edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas inferior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e/ou nota na redação igual a 0 (zero);

Cuja renda familiar mensal bruta per capita seja superior a 3,0 (três) salários mínimos.

Acesse o Portal de Dúvidas

SEJA UMA
EMPRESA CONVENIADA

Os colaboradores das empresas conveniadas da UNISUAM possuem desconto durante todo o curso de Graduação ou Pós. O desconto nos cursos de Graduação, Pós-Graduação, Treinamento e Especialização são os melhores investimentos que uma empresa pode fazer na sua equipe.

Quero ser uma empresa conveniada

ATENDIMENTO

Acesse nossa central de atendimento

Ver mais

DÚVIDAS

Tire todas as suas dúvidas

Ver mais
×